sábado, 7 de julho de 2012

Conhecendo a Verdade

"O meu povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento"(Oseias 4.6)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8.32)

Esta mensagem é pra você que tem Deus dentro de você. Isto mesmo! Não estou aqui pra dizer se você tem Deus ou não. Quem deve dizer isto é você mesmo, e não outra pessoa.
Agora você está diante de duas opções:
1° Descobre que não tem Deus e ignora este texto. Dentro desta opção você pode também ser humilde e perguntar-se como posso ser de Deus? O que fazer, e que decisão tomar? Continue lendo por favor.
2° Percebe que é de Deus. Morada de Deus, templo de adoração a Deus, e cotinua lendo. Você vai saber que não precisa ter medo de macumba, assombração, fofoca, olho gordo, etc. Isso só faz efeito (ainda...) com o pessoal aí da opção 1. Mesmo que você seja de Deus, existe algo que pode destruir você completamente. Acabar com a sua vida pessoal, profissional, espiritual, familiar.

A Bíblia é um manual completo. É o manual que não veio junto a você no seu nascimento mas já existia muito tempo antes. Por isto é importante conhecê-la, para utlizar o nosso corpo alma e espírito da maneira correta.

Quando eu não conheço a Bíblia, faço comigo coisas que me destruirão, por isto o verso citado acima diz que o povo de Deus foi destruído por lhe faltar conhecimento. Não conhecer a Palavra de Deus gera destruição. Você conhece a Bíblia? A resposta desta pergunta irá responder também sobre o seu futuro. Como fazer a vontade de Deus sem conhecer a Palavra?

O conhecimento da verdade de Deus através da Palavra de Deus traz também liberdade. Liberdade de escolha.

Certa vez ouvindo um ensinamento ministrado pelo pastor batista Neil Barreto ouvi uma narração interessante. Certo homem disse a ele que parasse de falar sobre Jesus, pois crentes eram pessoas reprimidas, bitoladas e escravas. Este homem estava fumando nesta ocasião, então o pastor lhe respondeu: Você pode escolher entre fumar ou não? Pois eu posso!

Ser cristão é saber fazer as escolhas certas baseadas na revelação maior de Deus: A Palavra de Deus.
Isto está relacionado mais ao caminho do que à chagada, pois o salmista disse "lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra"

Agora amigo leitor, sem hipocrisia: O que a Bíblia tem representado para você? Um livro? Um amuleto? O quando você pensa na palavra de Deus diariamente? Talvez isto justifique muita coisa sobre o seu estado atual. É possível que você seja uma máquina operada por alguém que não tem conhecimento nenhum sobre o se funcionamento. Você.


Um forte abraço na paz de Cristo.

LPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário